Moda gótica: Cruzes!

Acho que você já percebeu que esse Outono/Inverno está bem variado, já falamos sobre o militar, o barroco e claro, não podia faltar aquele estilo mais puxado pro rocker num outono/inverno que se preze! Esse ano a tendência rocker veio com bastante influências do Gótico. Vamos aprender a usar essa tendência?

Já falamos aqui no Araras blog sobre o movimento punk rock, alguém se lembra? Se não, reveja agora esse post!

A subcultura gótica  é uma cultura que teve início no Reino Unido durante o final da década de 70 e início da década de 80, derivado também do gênero pós punk. A subcultura gótica abrange um estilo de vida, estando ela associada diretamente a musica. Um dos maiores representantes no ramo da música é a banda The Cure.

A estética sombria se traduz na combinação de vestuário, desde death rock, punk, renascentista e moda vioriana essencialmente baseados no preto, em algumas vezes com adições lilas, roxo, carmesim.

O estilo gótico traz maquiagem forte e marcante  e um série de tipos de penteados (cabelos desfiados, desarrumados e desgrenhados). Mas, esse ano numa série de desfiles ao redor do mundo, os cabelos ficaram muito mais arrumadinhos.

O gótico dessa vez veio com ar sexy e romântico, muitas cruzes, transparências e rendas!

Inspirações  Street Style

No dia a dia a gente encontra várias formas de se apropriar um pouco do gótico. As coleções no Brasil estão vindo com bastante tachas, algumas vezes brilho, jaquetas de couro sintético, botas tipo coturno e uma pegada gótica mais romântica e sexy ao mesmo tempo. As estampas de caveiras, dão espaço para as cruzes. Aposte nas transparências e nos colares com pingente de cruz!

BEBE Z.

Saias

ANNA L.
JENNIFER W.

Andei caçando no lookbook.nu e encontrei a Lua P. ela tem um estilo suuuper legal, bem voltado pro gótico, é uma ótima fonte de inspiração pra quem quer adaptar essa tendência à sua Arara!

LUA P.

 

LUA P.
LUA P.

Esse post fica para as meninas, mas em breve  os meninos também ganharão o seu especialmente gótico e punk!

Espero que tenham curtido a tendência! Cheiro!

 

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s