Quem não tem colírio, usa óculos escuros!

Como já dizia a música, quem não tem colírio usa óculos escuros! Então minha gente, verão chegou (uhuuuu o/) e os modelos de óculos de sol praticamente dobraram nas lojas. Como resistir a essas duas lentes charmosas? Bom, mas tem que saber escolher!Modelos de óculos tem vários, mas nem todos ficam legais, depende muito do seu formato de rosto. Achei essa ilustração que explica super bem os modelos mais indicados pra cada tipo de rosto.

  • Rosto quadrado: é recomendável óculos ovais o redondos.
  • Rosto redondo: uma opção para quebrar o circulo são os óculos retangulares ou quadrados.
  • Rosto triangular: óculos ovais, redondos ou aviador.
  • Rosto oval: optar por óculos de modelos retangulares, redondos e alguns modelos quadrados.
 
Para os meninos também não é diferente. As dicas são as mesmas!
  • Rosto Redondo – Pessoas com esse perfil têm queixo e testa bem marcantes. Em geral a largura e o comprimento do rosto são quase iguais. Esqueça as armações redondas! Invista em tipos retangulares, quadradas, com hastes grossas e cores claras.
  • Rosto oval – Esse tipo de rosto costuma ter formato equilibrado, por isso combina com mais tipos de armações que outros perfis.
  • Rosto triangular – O rosto triangular é achatado ou comprido com testa larga e queixo fino. As armações estreitas equilibram as formas  do rosto, especialmente o maxilar inferior estreito. 
  • Rosto quadrado – Testa larga e maxilar saliente são marcantes neste tipo de rosto. O ideal é usar armações ovaladas em material claro que ampliam a área dos olhos. Esse modelo suaviza o rosto.
 
 
 
Porque que a gente usa óculos escuros para proteger os olhos?Na verdade, os nossos olhos são sensíveis a uma quantidade grande de luminosidade, mas nós já temos a nossa proteção natural que é fechar um pouquinho os olhos pra que entre menos luz. Quando a gente usa óculos de sol, a gente exclui a nossa proteção e descansa as pálpebras. Por isso que é importante que os óculos tenham proteção aos raios UVA e UVB, pois se não os nossos olhos estaram sofrendo com as consequências da alta exposição aos raios solares.
 
Outra dica super importante!!! Gente tudo bem que óculos de camelô é barato, mas a qualidade é zero! E se tratando da visão eu acho que a gente merece mais. Pra quem tá sem grana, gastou tudo no reveillon, uma ótima opção são os óculos de lojas de departamento tipo C e A, Marisa, Riachuelo… óh, recentemente eu comprei um óculos de sol muito lindo na C e A e super baratinho, minha única preocupação foi com relação a proteção, mas eu vi que tinha o selo do inmetro e proteção UVA/UVB. 
 
Araras, arrasem com seus óculos escuros! 8)

Leave a comment